terça-feira, 4 de setembro de 2012

A FELIZ INFELICIDADE


“Que venha a quarta feira com seus obstáculos e lutas diárias.
Pois saiba que será bem vinda, pois aqui há um lutador . “

A FELIZ INFELICIDADE
Eustáquio Braga

Ando sempre descalço
Gosto de sentir o chão
Quem sabe a textura da terra

Houve uma época em que não tinha o que calçar
Essa época passou...

Mas no momento
Quando ainda estou nervoso
Retiro lentamente o calçado
Ando pelo terreno mais arenoso
Quanto mais pedregulho tiver
Melhor será

Pois sei que no meu caminho
Sempre haverá pedras; buracos; e, bueiros
Água suja empossada; detritos; e, até, excrementos...

Sem falar nos obstáculos
Nos pregos jogados ao longo da estrada
Repetindo os confrontos e as mesmas ciladas

Tudo isso me faz sentir guerreiro
E errando me sinto um pouco mais humano, será?

Se tu queres ser meu inimigo?
Entre primeiro na fila;
Pegue uma senha;
Se der sorte, quem sabe nessa vida,
Tu terás o privilégio de me derrubar
Derrotar jamais, nem morto.

Não tenho pés; tenho casco.
Não tenho unha; tenho Garra.
Sou duro na queda
Resistente ao maltrato
Se tu aspira a morte
Essa eu engulo e trago...

Nenhum comentário: